Governo concede progressão salarial para mais de seis mil professores

Governo de Goiás concede progressão funcional para mais de seis mil professores da rede estadual
Progressão salarial concedida pelo Governo de Goiás já está em vigor e será paga a partir deste mês de março (Fotos: Seduc-GO)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc-GO) anuncia a concessão de progressão salarial horizontal para 6.030 professores da rede pública estadual de ensino. A portaria com a respectiva lista dos profissionais beneficiados foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (05/03).

A progressão por merecimento e o acréscimo do salário equivalente já estão em vigor e o aumento no vencimento será pago a partir deste mês de março.

O impacto mensal na folha de pagamentos da Educação será de R$ 1,06 milhão mensal. Os professores contemplados são dos cargos PA-A, PA-C, PI, PIII e PIV.

Progressão salarial

As progressões são concedidas aos professores efetivos da rede pública estadual de ensino de Goiás, garantindo a evolução funcional que lhes assegura a ascensão na carreira e também o acréscimo de salário. 

Ao todo foram contemplados:

  • 5.226 professores PIV,
  • professores PIII,
  • 66 professores PI,
  • seis professores PA-C
  • e três professores PA-A.

A portaria com a lista dos professores que obtiveram a progressão é a nº 1.351, de 27 de fevereiro de 2025, publicada no DOE de 05/03/2025.

Saiba mais

Nomeados mais 307 professores aprovados em concurso público

Governo investe na qualificação de professores para fortalecer ciência e inovação

Professores da rede estadual participam de imersão em robótica