Regularização de imóveis avança no Residencial João Paulo II

Governo avança com regularização de imóveis no Residencial João Paulo II
Famílias do Residencial João Paulo II receberão escrituras dos imóveis (Foto: Agehab)

O trabalho de promoção da cidadania por meio da regularização fundiária segue firme também na capital. Nesta semana, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) protocolou o requerimento de registro da Certidão de Regularização Fundiária (CRF) de 131 imóveis situados no loteamento Residencial João Paulo II, em Goiânia.

A iniciativa é coordenada pela Agehab, com o programa Pra Ter Onde Morar – Escritura, e conta com o apoio da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Goiás, no âmbito do Programa Regularização, que tem promovido avanços expressivos na titulação de núcleos urbanos consolidados em todo o estado.

A documentação foi recebida pela oficial de Registro de Imóveis, Maisa Del Valle da Silva, responsável pela análise e registro da CRF. Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, este é um passo essencial para garantir a segurança jurídica das famílias e o reconhecimento legal da propriedade.

Em sua opinião, o trabalho desenvolvido na capital e em todas as regiões goianas mostra o compromisso do Governo com dignidade e justiça social.

“A Agência está empenhada em levar a escritura para quem mais precisa. Cada CRF registrada representa um novo capítulo na vida das famílias goianas. Estamos realizando um trabalho histórico, com agilidade e seriedade, e o apoio da Corregedoria tem sido essencial nesse processo”, destaca Baldy.

A regularização dos imóveis no Residencial João Paulo II permitirá aos moradores o acesso à propriedade formal, valorização de seus imóveis, possibilidade de obter crédito e inclusão plena no planejamento urbano do município.

Saiba mais

Agehab avança com regularização de bairro em Luziânia