Curso de Gestão dos Colégios da PM forma primeira turma

Curso de Gestão dos Colégios da PM forma primeira turma
Mais de 100 comandantes concluem Curso de Gestão dos Colégios Estaduais da Polícia Militar (Fotos: Seduc)

O Governo de Goiás formou a primeira turma do Curso de Gestão dos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás. Ao todo, 109 comandantes das unidades de ensino concluíram o curso, com carga horária superior a 144 horas-aula.

O comandante-geral da PM, coronel Marcelo Granja, destacou que a formatura representa “um marco na integração entre a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Educação do Estado de Goiás. É a união da melhor Polícia Militar do Brasil com a melhor Educação do Brasil”, enfatizou.

A secretária da Educação, Fátima Gavioli, ressaltou que o compromisso do governo estadual é com a melhoria contínua no sistema educacional. “O nosso governador tem esse cuidado com todos os nossos colégios”, declarou.

A secretária também elogiou a atuação do Comando de Ensino da PM e da Superintendência dos Colégios Militares na realização do curso, destacando o caráter pedagógico e administrativo da ação. “Essa é uma ação que tende a render novos frutos e mais cursos para qualificar o atendimento aos estudantes”, completou.

A comandante de Ensino da PM, tenente-coronel Quéren Leles, afirmou que os colégios militares vivem um novo momento sob a gestão de Ronaldo Caiado e Fátima Gavioli. “A senhora não somente olhou, mas defendeu, investiu e deu aos colégios militares um lugar dentro da Secretaria. Graças à sua gestão, os CPMG recebem todos os investimentos que uma escola regular recebe”, enfatizou.

Representando a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, o secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, destacou que, dentro do programa Goiás Social, foi criado o Bolsa Uniforme, que atende à rede de colégios militares.

“Nos últimos anos, mais de 76 mil alunos receberam R$ 970 para a compra da farda. A partir da implementação desse programa, garantimos mais dignidade para todos os nossos estudantes”, afirmou.

Saiba mais

Goiás é finalista de prêmio mundial sobre tecnologia na Educação