Famílias de Piracanjuba recebem cartões do Aluguel Social

Mulher recebe cartão do Aluguel Social em Piracanjuba
Desde seu início, em 2021, programa Aluguel Social já beneficiou mais de 75 mil famílias, distribuídas em mais de 126 municípios (Foto: Octacílio Queiroz/Agehab)

O Goiás Social, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entregaram, nesta segunda-feira (07/07), no município de Piracanjuba, 57 cartões do Aluguel Social e 40 escrituras do Casas a Custo Zero.

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destaca que o papel do Estado é apoiar as pessoas que mais precisam com políticas públicas eficientes.

“As despesas com o aluguel consomem grande parte da renda das famílias. Com essa ajuda, elas podem abrir espaço para realizar outros sonhos”, declara Gracinha.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que o benefício de R$ 350, repassado durante 18 meses, é destinado às famílias em vulnerabilidade social, exclusivamente para pagamento do aluguel.

“Esse programa é uma vertente importante da política habitacional instituída em Goiás porque reduz o impacto desse gasto no orçamento doméstico. Sendo um recurso destinado exclusivamente para esse fim, o valor é repassado diretamente do locatário para o locador, via aplicativo bancário”, observa Baldy.

Já as escrituras do Programa Casas a Custo Zero são concedidas gratuitamente pelo programa.

Aluguel Social

Desde seu início, em 2021, o programa já beneficiou mais de 75 mil famílias, distribuídas em mais de 126 municípios. Segundo o secretário da Infraestrutura, Adib Elias, o objetivo é proporcionar aos beneficiários, que se enquadram no perfil exigido, o tempo necessário para reestruturação financeira.

“São milhares de famílias que ainda estão na fila de espera por um programa de casa própria que atenda suas necessidades, e seguem sufocadas pelo peso do aluguel enquanto isso”, declara Adib.