Vila Cultural Cora Coralina recebe “Floresta Invertida”

Vila Cultural Cora Coralina recebe "Floresta Invertida"
Sala Sebastião Barbosa, da Vila Cultural Cora Coralina, inaugura exposição "Floresta Invertida", do artista visual Erasmo Gama, nesta quinta-feira (22/05), às 19h (Fotos: Divulgação)

A Sala Sebastião Barbosa da Vila Cultural Cora Coralina inaugura, nesta quinta-feira (22/05), às 19 horas, a exposição Floresta Invertida, do artista visual Erasmo Gama. Com curadoria de Andrés I. M. Hernández, a exposição explora a relação do artista com o Bioma Cerrado, evidenciando a fauna, flora e os povos tradicionais que dependem de seus recursos.

A mostra estará aberta para visitação de 23 de maio a 15 de junho.

Nascido em Mesquita, Baixada Fluminense (RJ), Erasmo Gama começou a desenhar ainda na adolescência. Após atuar em diversas profissões, decidiu se dedicar integralmente à arte a partir de 2017, consolidando sua trajetória com exposições em galerias pelo Brasil.

Floresta Invertida marca sua terceira exposição individual, reafirmando sua pesquisa pictórica e aprofundamento na estética do Cerrado.

Vila Cultural Cora Coralina recebe "Floresta Invertida"
Mostra retrata relação do artista Erasmo Gama com o Cerrado (Foto: Divulgação)

Desde sua mudança para Goiás, em 2017, Erasmo Gama tem incorporado em suas obras elementos do Cerrado, destacando sua biodiversidade e as comunidades que vivem de forma sustentável na região. Seu processo criativo é marcado por intensidade cromática e sobreposição de camadas, utilizando óleo, acrílico e giz pastel sobre telas e papéis.

A Vila Cultural Cora Coralina é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que funciona de segunda-feira a sábado, das 9 às 16 horas. A entrada gratuita é gratuita e o espaço permite entrada de animais de estimação em algumas exposições, desde que devidamente encoleirados.

Serviço

Exposição Floresta Invertida, de Erasmo Gama
Inauguração: Quinta-feira (22/05), às 19h
Horário: 9h às 17h
Local: Sala Sebastião Barbosa, Vila Cultural Cora Coralina

Saiba mais

Goiás marca presença no Festival de Cannes com representação inédita

Teatro Escola Basileu França encena clássico “Romeu e Julieta”