Conselho da AGR julga irregularidades no transporte intermunicipal de passageiros

Conselho Regulador da AGR julga irregularidades no transporte intermunicipal de passageiros
Colegiado julgou sete processos de interesse de municípios que fazem transporte de pacientes e de estudantes para outras localidades sem regularizarem a prestação do serviço junto à Coordenação de Cadastro da Gerência de Transportes da AGR (Foto: AGR)

O Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) realizou, na última quarta-feira (05/02), a sua terceira reunião ordinária do ano, em que apreciou e julgou processos relativos a autos de infração cometidos por empresas do transporte regular e por empresas que fazem fretamento no transporte intermunicipal de passageiros em todo o estado.

Como tem sido recorrente, o colegiado julgou sete processos de interesse de municípios que fazem o transporte de pacientes e estudantes para outras localidades sem regularizarem a prestação do serviço junto à Coordenação de Cadastro da Gerência de Transportes da AGR.

Dos processos em pauta, sete referem-se ao uso, pelos municípios:

  • de veículos não registrados na AGR, ação penalizada com base na Resolução Normativa nº 105/2017,
  • e à prestação do serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros de qualquer natureza sem a devida e regular concessão, permissão ou autorização, na forma legal, conforme a Lei 18.673/2014.

Segundo o conselheiro presidente, Wagner Oliveira Gomes, a AGR tem feito esforços no sentido de sensibilizar as administrações municipais para a necessidade de regularizar o transporte de passageiros, seja para oferecer serviços de saúde a pacientes, seja para possibilitar a estudantes o acesso a escolas e universidades fora do município.

O intuito é cumprir os dispositivos legais, levando mais segurança e conforto aos passageiros que se deslocam entre as cidades goianas.

Saiba mais

Receita Estadual começa fiscalização da safra para combater sonegação fiscal

Detran reforça fiscalização de desmonte e capacita novos servidores