Operação atua contra organização criminosa interestadual

Operação atua contra organização criminosa interestadual
Operação Corrosão atua nos estados de Goiás, São Paulo, Paraná, Pará, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais e no Distrito Federal (Foto: Divulgação)

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (Ficco/GO) deflagrou, nesta quinta-feira (25/09), a Operação Corrosão, com o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes correlatos.

Foram cumpridos 64 mandados de busca e apreensão, 39 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de prisão temporária. Além disso, foram bloqueados R$ 21 milhões em bens e contas bancárias. A ação acontece nos estados de Goiás, São Paulo, Paraná, Pará, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais e no Distrito Federal.

A operação contou com o apoio de policiais da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal do Estado de Goiás, além da Polícia Penal Federal (SENAPPEN).

Operação Corrosão

A investigação permitiu identificar dezenas de novos integrantes de uma organização criminosa. A análise detalhada das atividades revelou uma estrutura complexa e hierarquizada, com funções claramente definidas: desde a liderança central e o responsável pela contabilidade e movimentação de fundos ilícitos até os encarregados da disciplina interna, distribuidores, fornecedores e intermediários financeiros.

O mapeamento das funções representa um passo decisivo para o desmantelamento completo da organização.

A Ficc/GO é composta por integrantes da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais, e atua de forma integrada no combate às organizações criminosas no estado de Goiás.