Encontro Técnico do Trigo debate avanços do cultivo no Cerrado

Encontro Técnico do Trigo debate avanços do cultivo no Cerrado
Encontro Técnico do Trigo reunirá profissionais do setor, instituições parceiras, professores e estudantes, para uma imersão prática e técnica no cultivo do grão (Foto: Wenderson Araújo)

A Emater Goiás realiza, no dia 2 de setembro, a primeira edição do Encontro Técnico do Trigo, iniciativa voltada para discutir as inovações e o potencial produtivo da cultura no Cerrado. O evento será a partir das 8 horas, no auditório do Agrocolégio Maguito Vilela, em Goiânia, e é promovido em parceria com o setor de sementes da Cocari.

A programação inclui palestras técnicas, rodas de conversa e atividades práticas, abordando temas como inovações genéticas, adaptação climática e os desafios do trigo em Goiás. Também haverá uma demonstração de colheita em campo, que permitirá aos participantes acompanhar de perto os resultados alcançados com o uso de tecnologias aplicadas à cultura.

Milho, trigo e feijão impulsionam bom resultado da safra goiana

Encontro Técnico do Trigo

O encontro reunirá profissionais do setor, instituições parceiras, professores e estudantes, com foco em proporcionar uma imersão prática e técnica no cultivo do grão. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário eletrônico .

Segundo o presidente da Emater Goiás, Rafael Gouveia, o evento reforça a relevância do trigo na economia goiana.

Goiás é líder na produção de trigo no Centro-Oeste. Com o encontro, buscamos aprofundar o debate sobre os desafios e as oportunidades dessa cultura, valorizando o conhecimento de especialistas e produtores que têm experiência no assunto”, destacou.

Para o engenheiro agrônomo e organizador do evento, Paulo Henrique Soares, a ocasião será uma oportunidade para quebrar paradigmas.

“Queremos mostrar que é possível obter bons resultados com o trigo em Goiás, em diferentes épocas do ano, desde que se utilizem tecnologias adequadas e manejo eficiente”, explicou.

O Encontro Técnico do Trigo conta ainda com o apoio da Embrapa, da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Conselho Temático da Agroindústria, LiveFarm, do Sindicato dos Moinhos de Trigo da Região Centro-Oeste (Sindtrigo), da Sitári Agronegócios, da Biotrigo Genética e da Emegê, empresa com quase sete décadas de atuação no setor.