Novos especialistas reforçam modelo de segurança em Goiás

Novos especialistas reforçam modelo de segurança em Goiás
Daniel Vilela destaca referência da segurança pública de Goiás em formatura de mais 60 profissionais em inteligência (Fotos: Jota Eurípedes)

O estado de Goiás recebeu um importante reforço na área da segurança com a especialização de mais 60 profissionais formados no 11º Curso de Inteligência de Segurança Pública. A solenidade de formatura ocorreu na manhã desta quinta-feira (26/06), na sede da Associação de Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), e contou com a presença do vice-governador do Estado, Daniel Vilela.

Os formandos foram capacitados em cultura de cooperação institucional, excelência técnica e desenvolvimento de habilidades estratégicas.

Em seu discurso, Daniel Vilela destacou que Goiás já ostenta a melhor segurança pública do país, graças à competência reconhecida das forças policiais, mas também devido aos constantes investimentos em tecnologia e inteligência.

“Eu acredito que a qualificação e preparo e, principalmente, muita inteligência, somadas a essa política de reconhecimento, nos levará à construção de um modelo não só referência para o Brasil, mas para o mundo inteiro ”, afirmou.

Os investimentos que possibilitaram que Goiás se tornasse referência nacional foram destacados pelo vice-governador, que mencionou o interesse de outros estados em replicar o modelo goiano.

“Os resultados falam por si e vamos garantir essa continuidade da redução dos índices de criminalidade. As melhores ferramentas, a melhor tecnologia e os melhores equipamentos serão sempre disponibilizados para que possamos alcançar a excelência”, completou.

“É imprescindível o apoio do Governo do Estado nas transformações que temos conseguido. O sucesso é fruto desse apoio e coesão das forças de segurança. Todo o curso foi estruturado para que a capacitação fosse mais robusta e os alunos saíssem ainda mais qualificados”, disse o secretário da SSP-GO, coronel Renato Brum.

A fala foi reforçada pelo superintendente de Inteligência da SSP-GO, coronel Joneval Gomes de Carvalho Júnior. “Que este curso seja apenas o começo de uma jornada para que as nossas forças continuem se aprimorando. A inteligência é uma necessidade vital para a segurança”, pontuou.

Saiba mais

Daniel Vilela destaca segurança goiana em visita à Interpol em Singapura