A Secretaria da Saúde de Goiás (SES) informa que alterou o horário de funcionamento das unidades de atendimento ao público na segunda-feira (29/6), em razão do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo.
A mudança no expediente está prevista no Decreto nº 10.925, de 12 de junho de 2026, assinado pelo governador Daniel Vilela.
Unidades de saúde
O Centro Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac) e o Centro Estadual de Odontologia Sebastião Alves Ribeiro (Coeg) funcionarão normalmente no período da manhã, com encerramento do atendimento ao público às 12h.
Os pacientes do Cemac agendados para a segunda-feira (29/6) que não conseguirem retirar os medicamentos pela manhã poderão ser atendidos excepcionalmente em outros dias. Não haverá necessidade de novo agendamento.
Já os pacientes do Coeg também serão atendidos em outras datas. A direção da unidade realizou os remanejamentos necessários e comunicou previamente os usuários.
No Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), o expediente do Ambulatório Médico Especializado (AMA), do Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead) e do HGG Digital será encerrado às 12h. No Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), o expediente do setor administrativo também será encerrado às 12h. Os demais setores funcionarão normalmente.
A rede estadual de hemoterapia, composta pelo Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás, em Goiânia, e pelas unidades do interior, encerrará o atendimento ao público às 12h. O Laboratório Central Estadual de Saúde Pública Giovanni Cysneiros (Lacen) funcionará em regime de plantão, com recebimento de amostras para rotina de cultura microbiana, surtos e emergências até as 16h.
Já as demais unidades estaduais de saúde manterão o funcionamento dos serviços essenciais, especialmente os atendimentos de urgência e emergência, que seguem normalmente durante todo o período.