Inaugurada a duplicação da GO-320 de Goiatuba à BR-153

Inaugurada a duplicação da GO-320 de Goiatuba à BR-153
Estado investiu R$ 47,9 milhões na obra que vai melhorar trafegabilidade e impulsionar o desenvolvimento da região (Foto: Hegon Côrrea)

O governador Daniel Vilela inaugurou nesta terça-feira (23/06), em Goiatuba, a duplicação da GO-320, no trecho entre o entroncamento com a BR-153 até a entrada do município. Com investimentos de R$ 47,9 milhões oriundos do Tesouro Estadual, a obra abrange 8,7 quilômetros de extensão e tem como objetivo melhorar a trafegabilidade, além de impulsionar o desenvolvimento econômico do Sul goiano.

O chefe do Executivo goiano destacou que a duplicação da rodovia garante mais “segurança, trafegabilidade e o melhor escoamento de toda a região, que tanto produz”. Daniel ressaltou, ainda, o alto padrão de qualidade da estrada.

“Você não está na Europa, nem nos Estados Unidos, você está em Goiás. Este aqui é o padrão do nosso governo, não aceitamos nada menos do que isso”, completou. 

Obra abrange 8,7 quilômetros de extensão
Obra abrange 8,7 quilômetros de extensão e tem como objetivo melhorar a trafegabilidade, além de impulsionar o desenvolvimento econômico

GO-320

As intervenções realizadas pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) incluem drenagem, pavimentação da nova pista, restauração do segmento antigo e reforço na sinalização de todo o trecho. O serviço executado utilizou asfalto do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) com espessura de 10 centímetros.

Considerado de alta resistência e durabilidade, o revestimento asfáltico garante mais segurança e conforto aos motoristas, além de maior vida útil ao pavimento.  A presidente da Goinfra, Eliane Simonini, reforçou que a duplicação representa um importante marco para a região.

“Liga Goiatuba à BR-153, que é a principal via de escoamento de produção. Isso vai movimentar a economia, reduzir o custo da produção e transporte e, com certeza, trazer um grande benefício não só para o município, mas para toda a região Sul de Goiás.”

O prefeito de Goiatuba, Alberto Ribeiro, também ressaltou a importância da parceria com o governo estadual. “Todas essas obras são muito esperadas pela população goiatubense. São investimentos jamais vistos em nossa cidade”, afirmou.

Em maio, o Governo de Goiás autorizou o investimento de R$ 79,2 milhões em obras na região, que incluem a restauração das GOs 210, 515 e 320 e a implantação de uma pista de caminhada na rodovia dos romeiros, entre Panamá e Goiatuba.