Colégio Estadual Divaldo Divino de Souza ganha nova sede

Colégio Estadual Divaldo Divino de Souza recebe nova sede em Aparecida de Goiânia
Colégio Estadual Divaldo Divino de Souza recebe nova sede com espaços modernizados, acessibilidade e mais conforto para a comunidade escolar (Foto: Seduc)

A comunidade escolar de Aparecida de Goiânia passou a contar com uma estrutura mais moderna e confortável para as atividades de ensino. A nova sede do Colégio Estadual Divaldo Divino de Souza foi entregue na segunda-feira (22/06), após receber investimento superior a R$ 3 milhões do Tesouro Estadual.

A unidade ganhou novos espaços para estudantes e profissionais da Educação, com melhorias voltadas à segurança, acessibilidade e qualidade do ambiente escolar. A estrutura conta com oito salas de aula, bloco administrativo, refeitório com cozinha, passarelas, além da reforma da quadra coberta e do muro.

Também foram realizados serviços de instalação do sistema de combate a incêndio, adequações de acessibilidade e paisagismo em toda a área da escola.

O que muda com a nova sede do Colégio Estadual Divaldo Divino de Souza?

A nova estrutura oferece melhores condições para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e para a rotina da comunidade escolar.

Entre as melhorias entregues estão:

  • Oito salas de aula;
  • Bloco administrativo;
  • Refeitório com cozinha;
  • Passarelas de acesso;
  • Reforma da quadra coberta;
  • Reforma do muro;
  • Sistema de combate a incêndio;
  • Adequações de acessibilidade;
  • Paisagismo.

Nova sede traz mais conforto para estudantes e servidores

A gestora do colégio, Roselia Gevaine Fraga Silva, destacou os impactos da nova estrutura para o dia a dia da unidade.

“Atualmente, contamos com um espaço moderno e adequado. Sinto uma profunda gratidão por todas essas conquistas e pelo empenho de cada pessoa que contribuiu para que pudéssemos alcançar esse patamar. É gratificante ver como o ambiente foi valorizado e como se tornou um espaço funcional e acolhedor para todos os nossos estudantes”, afirmou.

A assessora especial da Governadoria, Fátima Gavioli, que representou o governador Daniel Vilela na solenidade, ressaltou a importância da entrega para a comunidade local.

“A entrega dessa escola contribui para um ensino melhor, onde os alunos terão mais condições de aprender. Isso representa valorização da comunidade local e investimento em quem acredita na Educação”, destacou Fátima Gavioli.